segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Quanto ao meu passado... (bomba)

Eu vim de uma família humilde. Meu pai era metalúrgico e minha mãe trabalhava numa pizzaria (isso quando eu tinha um ano e meio), mas tudo mudou quando meu pai passou a beber e se drogar. A gente não tinha muita coisa, minha mãe veio do interior do RS, e meu pai já morava na capital, se juntaram e foram morar em um casebre de dois cômodos, um quarto de 2x2 e uma cozinha também de 2x2. Lembro como hoje, a gente tinha um armário vermelho que ficava na cozinha perto da geladeira, e um fogão. No quarto um beliche, um sofá, uma tv e um armário, tudo de segunda mão. Meu pai começou a beber muito, e com isso a fumar maconha, então teve um transtorno, sei lá, não sei explicar, ele tinha que ser internado as pressas nos hospitais psiquiátricos e ameaçava matar todo mundo. Foi que um dia, pra usar a bendita droga e álcool, ele vendeu TODOS os móveis que tínhamos em casa, minha mãe ficou apenas com um cobertor pra me enrolar. Lembro que um dia, eu e minha mãe dormimos no gramado do pátio de um vizinho, pois meu pai tava de facão querendo nos matar, os vizinhos não nos deixavam entrar em suas casas pra se esconder, temendo pela vida de seus filhos também, claro. Esse tormento em nossa vida, foi até 1994, quando um médico conseguiu acertar um remédio para meu pai, e diagnosticou esquizofrenia, (aquela doença do Tarso na novela, o Bruno Gagliasso, lembram?) e foi assim que ele se aposentou e minha mãe passou a vender pastéis na rua, que é o que ela faz até hoje! Essa é foi uma das fases da minha vida. Passou, assim como tudo passa!

Um comentário:

  1. nossa, que bom que vc ficou forte em relação a isso e já consegue falar a respeito. Deve ter sido bem traumático. Beijos e bom final de semana =b

    ResponderExcluir